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Olá, tudo bem? Você sabia que existem algumas dicas para melhorar as vendas na sua loja? São ações que contribuem na decisão de compra do cliente e trazem muito mais lucro para sua empresa!
No final da sua leitura você vai estar super empolgado(a) em dar um "UP" nas suas vendas com essas dicas valiosas.
Reposicione sempre os produtos de grande estoque que tem baixo giro em espaços localizados na frente de sua loja, dessa forma você irá atrair os clientes na entrada de modo imediato. Deixando o produto em destaque em primeiro plano para o consumidor.
Outra dica também é reposicionar produtos de maior giro. Deixo os sempreno fundo, pois o consumidor vai necessitar passar pelas outras gôndolas, assim ele vai ver todos os produtos ofertados em sua loja. Bacana não é?!
Organização é a palavra chave para as gôndolas. Deixe os produtos bem expostos, alinhados esteticamente sempre que possível, vale organizar pilhas de produtos, utilize cartazes, sinalização das marcas. Fatores que chamem a atenção do consumidor e a visualização do produto. Sinalize as gôndolas para que seu cliente encontre com facilidade os produtos.
Você sabia que os produtos das gôndolas da direita normalmente são as mais vistas pelos clientes? Aproveite esse lado da gôndola com inteligência, pois os clientes costumam andar da direita para a esquerda durante os corredores nas lojas.
Ordene os produtos complementares próximos ao outros, para contribuir na hora da venda. Um grande exemplo é o martelo ficar próximo aos pregos. Induzindo o cliente a comprar os dois.
Um equipe de vendedores de alta performance é a chave do seu negócio! Invista em constantes treinamentos com sua equipe de vendedores. Treinamentos de produtos e melhores práticas para abordar os clientes além de um excelente atendimento.
Afinal não da pra tentar vender um produto no qual seu vendedor não sabe nem falar da utilidade do mesmo não é? Lembre-se, seu vendedor tem que comprar a ideia!
Estimule argumentos de vendas e premiações entre os vendedores incentivando a oferecer o seu melhor para o seu cliente.
Como já dizia o velho ditado, quem não é visto não é lembrado, então é pra isso que temos que caprichar na hora da divulgação.
Hoje em dia, com a era digital é bem mais simples criar um perfil no Instagram ou no Facebook. Se você já tiver um perfil da sua loja, faça postagens diariamente, mostre o ambiente da sua loja, divulge vídeos dos produtos e depoimentos de clientes satisfeitos.
Importante também utilizar o WhatsApp Business ou WhatsApp para negócios, hoje quem não usa o Whats não é? Com ele será mais fácil enviar promoções instantâneas e falar diretamente com seus clientes.
Lembre-se também de divulgar sua marca sempre online! Faça anúncios patrocinados e campanhas de email também. Vale tudo nesse meio digital.
É muito bom trabalhar com descontos e diferentes marcas e variedades. Crie diferentes promoções, pense em soluções como sorteios, cartões fidelidade e outros meios. O bacana é dar destaque nas promoções como separar em ilhas ou locais de mais acesso aos clientes.
Quem é que não gosta de um bom cafezinho passado na hora não é? Essa é uma forma bem legal de atrair clientes também. Tenha uma mesinha com um cafezinho quentinho, além de uns sequilhos ou biscoitos, se quiser caprichar ainda mais, contrate um fornecedor de coffee break (sucos, tortas e doces) para algumas datas especiais, como reinauguração, produtos novos, ou campanhas especificas e muito importante é divulgar como um convite para os clientes.
Essas dicas com certeza vão ajudar sua loja, assim como alguns de nossos clientes nos deram ótimos feedbacks pois estão colocando elas em prática! 😉
Até a próxima,
Equipe Comfort Door