Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Publicado em: 29/05/2018

O que é um Veda Frestas e qual modelo devo escolher?

Todo mundo tem aquela fresta de porta ou janela que entra um ventinho desagradavel ou prejudica o isolamento acústico, mas você sabe qual o melhor modelo de veda frestas para a sua necessidade?



Quem ainda não conhece um Veda Frestas, provavelmente nem imagina a quantidade de aplicações possíveis para este material.

Este simples perfil de borracha autoadesiva, traz grandes benefícios ao local aplicado, indo muito além de uma simples vedação de frestas em portas e janelas. A utilização deste produto pode transformar a temperatura de um ambiente, reduzir a entrada de poeira e insetos, diminuir a luminosidade indesejada ou até mesmo trazer conforto sonoro para o local. Alguns modelos de Veda Frestas,também são excelentes para a proteção de superfícies e redução de impactos.

Mas afinal, qual modelo de Veda Frestas eu devo escolher?

Se você já procurou saber mais sobre o produto, provavelmente se perguntou qual a diferença entre os 4 principais modelos existentes no mercado.

Na realidade, os Veda Frestas são bastante flexíveis em seu uso e poderão ser utilizados de diversas maneiras. Então, vamos entender melhor sobre cada um deles?

 

Veda Frestas adesivo Modelo 6x9mm:

 

 

Com 6 mm de espessura, este modelo é indicado para frestas maiores, sendo considerado o modelo padrão para os batentes das portas atuais.  A grande vantagem deste modelo, é que ele é o único veda fresta de borracha com tamanho suficiente para vedar até 12mm de abertura. Para isso, basta aplicarmos este modelo tanto na porta, quanto no batente.

 

Veda Frestas adesivo Modelo 4x9mm:

 

Se o seu vão na porta não é tão grande assim, este modelo é a sugestão, tem espessura um pouco menor, também pode ser usado para vedação de portas tradicionais que possuem frestas um pouco mais estreitas.  Você pode utilizar para encaixar melhor no seu batente. Alguns batentes inclusive, já possuem esse recorte para encaixe de veda frestas.

 

Veda Frestas adesivo Modelo 2x9mm:

 

 

Chegamos finalmente ao modelo que podemos considerar quase universal. Além de vedar pequenas frestas,  também pode ser utilizado em móveis que ficam próximos a paredes para proteger sua pintura e evitar riscos, como no caso de aparadores!

Outra função excelente é amortecer o impacto no fechamento das portas e gavetas de cozinhas, armários e guarda roupas, diminuindo o barulho. Vedar as frestas do seu guarda roupa evita que a iluminação externa afete os tecidos, desbotando suas peças coloridas ou amarelando as brancas.

Com sua composição emborrachada, também é possível aplicar este Veda Frestas na base de pequenos utensílios, criando uma função antiderrapante para a superfície que você aplicar. Exemplos dessa aplicação são pequenos vasos, teclados em escritórios, lixos de cozinha ou qualquer outro local que precise desse tipo de fixação.

 

Em resumo, a flexibilidade dos Veda Frestas vai muito além da vedação e permite outras inúmeras maneiras de aplicação. Portanto, analise bem o local em que você pretende aplicar e use a sua criatividade! Com certeza algum dos 3 modelos aqui irá atender perfeitamente a sua necessidade.

Ficou interessado no assunto? Clique aqui e conheça outros tipos de vedação da Comfort Door.

 


Saiba mais sobre o Veda Frestas Adesivo

Compartilhe:

Cadastre-se | Receba nossas notícias