Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Publicado em: 22/07/2021

Como vedar frestas de janelas e portas: faça você mesmo!

Não fique na dúvida, aprenda como usar e instalar o Veda Frestas para se proteger do vento e do frio.

Frestas de portas e janelas quase sempre vão existir, a não ser que ocorra a vedação das brechas com algum tipo de material ou sejam janelas e portas especiais, como as acústicas por exemplo.

As portas e janelas de casas e apartamentos, por exemplo, geralmente tem pequenos vãos nas bordas e entre elas, sejam de vidro, madeira ou alumínio.

Mas como tampar as frestas das portas e janelas?

Se você chegou até aqui, provavelmente quer fugir de problemas com vento, frio, ou até mesmo a entrada de insetos, água e sons. Sendo assim, entender como aplicar o Veda Frestas pode resolver esse problema fácil e ainda garantir o máximo de conforto em ambientes comerciais e residenciais.

O que é o Veda Frestas?

Essa solução da Comfort Door é conhecida pela facilidade de instalação com a qualidade para melhorar e proteger a sua casa ou escritório. 

Nada mais é que um perfil autoadesivo de diferentes materiais que veda portas e janelas. A Comfort Door possui diversos modelos, podendo ser de borracha ou escova.

Para saber qual o modelo de Veda Frestas é o mais indicado para fazer a compra, acesse esse artigo: O que é um Veda Frestas e qual modelo devo escolher?

 

Como instalar o Veda Frestas:

A instalação é fácil! Como é autoadesivo a aplicação pode ser feita por qualquer pessoa! Veja o passo a passo:

1 - Limpe o local de aplicação

Antes de mais nada, é importante fazer a limpeza da área onde você deseja aplicar o Veda Frestas, seja ele o batente da porta, o vão entre as folhas da janela ou outras frestas. Uma sugestão é passar o pano com álcool e secar, isso garante que o adesivo tenha uma boa aderência.

2 - Atenção na embalagem!

Se você escolheu o Veda Frestas em borracha, abra, retire o produto e destaque o rolo em duas partes de acordo com as orientações da embalagem.

Já se a sua escolha foi o Veda Frestas Escova, apenas abra e retire o produto da embalagem. Ele já vem pronto para instalação.

 3 - Meça a área de aplicação e corte o produto

Com o auxílio de uma trena ou fita métrica, meça de cada divisão das portas ou janelas que deseja instalar. Depois, corte o produto com cuidado, para não estragar o adesivo, de acordo com as medidas tiradas.

4 - Hora de aplicar!

Destaque a proteção do lado com o adesivo e aplique no local desejado. 

Pronto! Viu como é simples e fácil? Agora as frestas das portas e janelas estão protegidas, deixando o seu ambiente mais aconchegante.

 

Ainda está na dúvida se vale a pena vedar as portas e janelas?

A vedação traz muitos benefícios como a diminuição do barulho externo, o fim de luzes de fora do ambiente, evita a entrada de insetos e sujeiras, dificulta a passagem de água e amortece as colisões diárias das janelas e portas. 

No inverno muitas pessoas procuram soluções de vedação para suas janelas, pois ajuda a impedir a entrada do frio e, ao colar o Veda Frestas nos trilhos, também impossibilita que a janela fique batendo com a força do vento.

Garanta praticidade com a Comfort Door!

Agora você já sabe como aplicar os Veda Frestas e pode proteger a sua casa em poucos minutos e com um valor acessível. 

Os produtos da Comfort Door contam com alta qualidade e você mesmo pode instalar sem muito trabalho! 

Encontre nossos Veda Frestas em lojas de construção, ferragens, e-commerces e marketplaces. Estamos nas principais lojas do país, encontre a mais próxima de você agora ou compre online!

 

 

 Saiba mais sobre o Veda Frestas Adesivo

Compartilhe:

Cadastre-se | Receba nossas notícias