ATENDIMENTO(43) 3371-8900

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Notícias

Publicado em: 29/05/2018

O que é um Veda Frestas e qual modelo devo escolher?

Todo mundo tem aquela fresta de porta ou janela incomodando no dia-a-dia, mas você sabe qual o melhor modelo de veda frestas para a sua aplicação?

Quem ainda não conhece um veda frestas, provavelmente nem imagina a quantidade de aplicações possíveis para este material. Este simples perfil de borracha autoadesiva, traz grandes benefícios ao local aplicado, indo muito além de uma simples vedação de frestas em portas e janelas.

A utilização deste produto pode transformar a temperatura de um ambiente, reduzir a entrada de poeira e insetos, diminuir uma luminosidade indesejada ou até mesmo trazer maior conforto sonoro para o local. Alguns modelos de Veda frestas, por exemplo, são excelentes também para proteção de superfícies e redução de impactos.

Mas afinal, qual modelo de Veda frestas eu devo escolher?

Se você já procurou saber mais sobre o produto, provavelmente se perguntou qual a diferença entre os 4 principais modelos existentes no mercado. Na realidade, os Veda Frestas são bastante flexíveis em seu uso e poderão ser utilizados de diversas maneiras. Então, vamos entender melhor sobre cada um deles?

Modelo D: Com 6 mm de espessura, este modelo é indicado para frestas maiores, sendo considerado o modelo padrão para os batentes das portas atuais.  A grande vantagem do modelo D é que ele é o único veda fresta de borracha com tamanho suficiente para vedar até 12mm de abertura. Para isso, basta aplicarmos este modelo tanto na porta, quanto no batente.

 

   

Modelo P: Se o seu vão na porta não é tão grande assim, a sugestão é que você trabalhe com o modelo P que tem uma espessura um pouco menor, 5,5 mm. O grande diferencial deste modelo é que seu desenho possui uma ponta mais estreita, que você pode utilizar para encaixar melhor no seu batente. Alguns batentes inclusive, já possuem esse recorte para encaixe de veda frestas.

  

 

Modelo E: Este veda fresta é o modelo ideal para o fechamento completo das suas portas ou janelas de correr. As ranhuras existentes ao longo deste produto servem como pequenas garras para acolher perfeitamente a folha da porta que está sendo encostada no fechamento. São excelentes inclusive para portas de vidro, dando maior proteção em batidas e suavizando os barulhos de fechamento.

Com 4mm de espessura, também pode ser usado para vedação de portas tradicionais que possuam frestas um pouco mais estreitas.  

Modelo I: Chegamos finalmente ao modelo que podemos considerar quase universal. Além de vedar pequenas frestas, com seus 2 mm de espessura, o modelo I também pode ser utilizado em móveis que ficam próximos a paredes para proteger sua pintura e evitar riscos, como no caso de aparadores!

 Outra função excelente é amortecer o impacto no fechamento das portas e gavetas de cozinhas, armários e guarda roupas, diminuindo o seu barulho. Vedar as frestas do seu guarda roupa evita que a iluminação externa afete os tecidos, desbotando suas peças coloridas ou amarelando as brancas.

Com sua composição emborrachada, também é possível aplicar este veda fresta na base de pequenos utensílios, criando uma função antiderrapante para a superfície que você aplicar. Exemplos dessa aplicação são pequenos vasos, teclados em escritórios, lixos de cozinha ou qualquer outro local que precise desse tipo de fixação.

 Em resumo, a flexibilidade dos vedas frestas vai muito além da vedação e permite outras inúmeras maneiras de aplicação. Portanto, analise bem o local em que você pretende aplicar e use a sua criatividade! Com certeza algum dos 4 modelos aqui irá atender perfeitamente a sua necessidade.

Ficou interessado no assunto? Clique aqui e conheça outros tipos de vedação da Comfort Door.

 

Compartilhe:

Cadastre-se | Receba nossas notícias