Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Publicado em: 08/11/2022

Como evitar problemas com barulhos em excesso durante os jogos da copa

Barulho em excesso nos condomínios, principalmente os de apartamentos, é um problema recorrente ao longo do ano todo. Durante a Copa do Mundo o som alto das cornetas e buzinas e comemorações já é esperado. Mas você sabia que o decibelímetro, equipamento que mede o nível de barulho, constatou que uma mega buzina marca 120 decibéis, o que é similar a uma britadeira! 

O limite tolerável para nossos ouvidos é de 85 dB e além disso, existe uma Norma Brasileira (NBR) 10.151/2000, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regulamenta que o ruído em áreas residenciais não ultrapasse os limites de barulho estabelecidos de 55 decibéis para o período das 7h às 20 horas, e 50 decibéis para o período das 20h às 7 horas.

Pois é, viver em comunidade exige algumas condutas como respeito, tolerância e responsabilidade com o bem estar coletivo para manter a harmonia no condomínio e ter uma comemoração sadia  para todos, afinal as personalidades e necessidades de cada família são diferentes.

Mas calma, isso não significa que você não possa chamar alguns amigos e curtir a copa em casa! 

Nesse artigo nós contamos como garantir o conforto acústico do seu ambiente, ajudando a bloquear sons de entrar ou sair pelas frestas das portas, protegendo o seu ambiente dos sons que vem de fora ou impedindo que a sua comemoração atrapalhe os outros!

Cuidado com o horário!

Independentemente do horário do jogo, você deve se lembrar que existem regras quanto ao barulho permitido. Desrespeitar o horário de barulho pode gerar transtorno no condomínio, incomodar a paz dos vizinhos, e até mesmo ocasionar advertências e multas. 

Como controlar o barulho?

Se você é aquele vizinho que não gosta de muita algazarra, tem crianças pequenas, trabalha em home office ou tem outros motivos que precisa impedir do som chegar até o seu ambiente, bloquear as frestas das portas e janelas pode ser o passo inicial para fazer a vedação acústica do seu ambiente e melhorar o conforto acústico.

Agora, se você não quer que o som saia, para não incomodar seus vizinhos!

Agora se você é o vizinho que adora uma festa, som alto e dá boas gargalhadas e não quer que o som saia, para não incomodar seus vizinhos, essa solução também serve para você! Pois bloqueia as frestas da sua porta para que o som não saia para o hall do prédio por exemplo.

 

Como bloquear as frestas?

Para nenhum morador se sentir incomodado a solução ideal é amenizar a saída e a entrada de som das frestas das portas e janelas. para isso você pode usar a linha de produtos da Comfort Door e fazer você mesmo a instalação! Ou seja, compro, colou e vedou!

 

Veda Frestas

Existem diversos tipos de veda frestas que servem para o mesmo objetivo, bloquear a passagem de insetos, poeira e umidade, além de fazer o isolamento acústico e térmico, a diferença na hora de escolher qual utilizar vai depender da necessidade do seu ambiente. Hoje, vamos falar dos dois principais:

Veda Frestas Escova

Este é o mais indicado para as janelas que sofrem atrito, por exemplo as de vidro. Pode ser instalado entre as folhas do vidro e nas extremidades para bloquear as frestas e diminuir o impacto quando fechadas.

Veda frestas Adesivo

Este modelo é o mais utilizado para fazer a vedação entre o batente da porta e a porta, bloqueando a passagem de insetos, poeira, umidade e ajudando o isolamento acústico e térmico do ambiente.

 

Veda Portas

Quando falamos de vedar as portas, a Comfort Door tem em sua linha de produtos diversos modelos eficientes que são excelentes para todos os tipos de ambientes.

Veda Porta Escova

Várias cores, inclusive que imita madeira para combinar com a sua porta!  A vedação da fresta de baixo da porta é feita por cerdas que impedem insetos, poeira, vento e evita a entrada ou saída de sons do ambiente. Além disso, não danifica o piso nem o laminado ao abrir e fechar a porta.

Veda Porta Rolinho

O Veda Porta Rolinho da Comfort Door tem um grande diferencial, é impermeável e pode ser adaptado para o tamanho de cada porta. Este produto tem várias cores para combinar com o estilo da sua porta e o design da sua casa. Fora isso o Veda Porta Rolinho protege contra os insetos, poeira  e ainda ajuda na vedação acústica do ambiente.

 

E aí? Vamos nos preparar para a copa do mundo evitando problemas com barulhos em excesso?

Saiba onde comprar os produtos da Comfort Door: Clique aqui

 

Compartilhe:

Cadastre-se | Receba nossas notícias