ATENDIMENTO(43) 3371-8900

Atualize seu Navegador Nós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Notícias

Publicado em: 04/10/2016

Dia 04 de outubro tome uma atitude socialmente responsável

Na semana em que é celebrado o Dia Mundial da Natureza, a Comfort Door trás 10 formas simples de como você pode ajudar o planeta.

O Dia da Natureza é celebrado todo ano no dia 04 de outubro e tem como objetivo conscientizar a população a respeito da importância de conservar o meio ambiente. A definição dessa data tem grande importância, a sua criação está no fato de que por muito tempo o meio ambiente tem sido vítima de vários impactos negativos após o início da revolução industrial. A poluição dos recursos hídricos, da atmosfera, dos solos, bem como o desmatamento e as queimadas, são alguns dos problemas enfrentados pela natureza atualmente.

O futuro é preocupante, estudos científicos nos deram dados de que o planeta não é capaz de produzir os recursos necessários para o nosso consumo na mesma velocidade em que os utilizamos. Pensando nisso, vários recursos naturais podem vir a acabar num futuro próximo, fazendo com que as próximas gerações sofram a sua falta. Produzimos muito lixo diariamente, com essa atitude a natureza não consegue absorver todos os resíduos e deixa o nosso planeta cada vez mais poluído.

Desde sua fundação, a Comfort Door está ciente desses impactos e por isso adotou a sustentabilidade corporativa como um dos principais pilares estratégicos da organização. Buscando uma ação positiva quanto ao meio ambiente, a empresa tornou-se um membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil) que é a principal associação de desenvolvimento  sustentável no país. Acreditando ser importante o seu apoio como empresa, a Comfort Door acredita nos Dez Princípios do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) sendo aplicados nas áreas dos direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Por respeitar a natureza e estar em busca sempre do equilíbrio da utilização dos recursos naturais para o desenvolvimento de suas atividades, a Comfort Door separou 10 formas simples de como todos nós podemos contribuir com o meio ambiente e ajudar a salvar o planeta.

Descubra 10 formas de como você pode ajudar o planeta:

1 - Plantar uma árvore

Devolva à natureza tudo aquilo que ela nos dá diariamente. Essa ação purifica o ar, valoriza a terra e serve como sombra, resfriando as casas e evitando o uso exagerado do ar condicionado.

2 - Reciclar os materiais

Viva de forma ecológica, reutilizando os artigos de segunda mão sempre que possível, reciclando-os e utilizando os recursos preciosos necessários para produzir um objeto novo.

3 - Trocar as lâmpadas

Troque as lâmpadas tradicionais por lâmpadas ecológicas, elas são amigas do meio ambiente. Esse é um dos primeiros passos para se passar a viver uma vida mais verde.

4 - Descartar os copos plásticos

O plástico é um dos maiores componentes do lixo doméstico e um material que demora centenas de anos para  se decompor. No escritório, esqueça os copos de café em plástico e leve a sua própria caneca.

5 - Economizar água

Feche o chuveiro quando estiver se ensaboando ou lavando os cabelos, além disso feche também a torneira quando estiver escovando os dentes. Assim você conserva até 19 litros de água por dia.

6 - Unir o máximo de roupas para lavar

Sempre que possível, acumule o máximo de roupas que puder para lavar de uma só vez com água fria, podendo utilizar a mesma água para lavar o chão. Com essa atitude você contribui para a preservação da energia no planeta.

7 - Pagar suas contas Online

Solicite o recebimento de suas faturas online e pague suas contas sem precisar de papéis. Essa é uma atitude ecológica que felizmente cada vez mais pessoas estão adotando, além da praticidade essa ação favorece a preservação das árvores e do planeta.

8 - Descartar o uso das sacolas plásticas

Diga não aos sacos plásticos, optando antes por sacos em pano ou tecido reutilizáveis. Se mesmo assim ainda tiver muitos plásticos, existem muitas formas de os reutilizar para o bem do meio ambiente.

9 - Apagar as luzes

Quando sair de um ambiente, não esqueça de desligar as luzes. Além de poupar eletricidade, evita o sobreaquecimento do espaço e economiza na conta de luz.

10 - Separar o lixo

Separe o lixo orgânico do lixo reciclável, assim você facilita o trabalho de reciclagem e diminui o odor desagradável no ambiente.

 

Compartilhe essas dicas com seus familiares e amigos. Vamos todos juntos cuidar do nosso futuro, fazendo do mundo um lugar melhor e mais verde.

Fonte: Brasil Escola e Uma Vida Verde.



Compartilhe:

Cadastre-se | Receba nossas notícias